top of page
Foto do escritorDra Rachel Guimaraes

Neuromodulação Não Invasiva e Reabilitação

Atualmente, a Neuromodulação não invasiva

é considerada como um recurso moderno e eficiente para o tratamento de diversas doenças como: fibromialgia, depressão, dor crônica, entre outras. É também bastante eficaz no tratamento de sequelas causadas por lesões neurológicas caausadas por AVC, doença de Parkinson, Paralisia Cerebral, Traumatismos Cranianos.

A estimulação cerebral através da estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC) ou a estimulação magnética transcraniana (EMT) produz efeitos duradouros na função cerebral, preparando o caminho para aplicações terapêuticas em doenças neurológicas agudas e crônicas. O potencial da Neuromodulação Não Invasiva na reabilitação desses pacientes tem sido de particular interesse, uma vez que as lesões neurológicas são as principais causas de incapacidade permanente no país e os resultados de tratamentos convencionais muitas vezes não atendem às expectativas dos pacientes.

Assim, é possível que a estimulação transcraniana auxilie na recuperação funcional, respeitando a limitação de cada caso.

Tanto a EMT quanto a ETCC são capazes de modular a atividade cerebral, interferindo no desempenho de diferentes funções do sistema nervoso central.

A associação entre estimulação e reabilitação pode garantir melhores efeitos na recuperação dos pacientes.





Comments


bottom of page