Entre as opções de tratamento para Fibromialgia, a Neuromodulação não-invasiva é um excelente método, atuando tanto nas dores quanto nos sintomas depressivos. A associação entre Neuromodulação não-invasiva e reabilitação traz resultados surpreendentes na melhora dos sintomas, e consequentemente na qualidade de vida.
A Fibromialgia é uma doença reumatológica caracterizada por diversos sintomas como dores generalizadas pelo corpo, nas articulações, na coluna vertebral, nos músculos e nos tendões, dor de cabeça, sensibilidade maior ao frio, formigamento nos pés e ou nas mãos, tonteiras, desânimo, fadiga, dificuldades para dormir, sono não reparador e, ainda, falta de motivação e tristeza. Apesar do difícil diagnóstico, já que não existe um exame específico para a sua detecção, é possível tratar os sintomas.
O tratamento inclui o uso de medicamentos, fisioterapia, atividade física orientada e acompanhamento psicológico.
O tipo de tratamento e o alvo da estimulação são definidos após uma detalhada avaliação do paciente, uma vez que cada indivíduo apresenta uma queixa principal e tem suas particularidades em relação à sintomatologia.